Post Denúncia na trilha Smart Cities do TDC 2016 São Paulo

Na semana passada estive no The Developers Conference falando um pouco sobre a experiência do Post Denúncia, do aplicativo Post Fumaça Preta e do Mapa Brasileiro de Qualidade do Ar. Foi muito bom! Agradeço a oportunidade aos coordenadores da trilha Smart Cities: Jeff Prestes, Alexandre Uehara e Lina Lopes, e a todos os participantes. Tiveram muitas perguntas, que geraram um debate bacana, mesmo com o tempo escasso. Quem quiser continuar a discussão, se envolver com os projetos, fiquem à vontade, é só entrar em contato!

O objetivo da apresentação foi principalmente mostrar os fracassos e sucessos durante estes 3 anos de Post Denúncia, os sonhos que permanecem com o esforço de evoluí-lo, e engajar os desenvolvedores por meio da colaboração. O Post Denúncia nasceu com a motivação de se fazer a diferença na sociedade, e o desejo com a palestra foi mostrar que é possível sim que a comunidade de desenvolvedores use o domínio da tecnologia em prol de um mundo melhor.

 

Acima está a apresentação feita lá, e que foi publicada no SlideShare. No slide sobre o Post Denúncia, foi mostrado o vídeo institucional, publicado no YouTube, aqui. No slide sobre o aplicativo Post Fumaça Preta, foi mostrado o mapa online com todas as denúncias feitas através do app no estado de São Paulo e, portanto, encaminhadas para a CETESB. Este mapa também pode ser visto aqui. No slide sobre o Mapa Brasileiro de Qualidade do Ar, ele foi mostrado da mesma forma somente com as informações do estado de São Paulo, como pode ser visualizado aqui. Caso queira fazer o download do arquivo PowerPoint, ele está disponível aqui.

Por fim, tirada do livro Fearless Change: Patterns for Introducing New Ideas, de Mary Lynn Manns e Linda Rising, deixo a mesma mensagem: “Remember how powerful you are. Never forget the power of the individual to make a difference. Enroll people in that possibility and change the world, change your community, change your family, change yourself.” (President Carter)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *